Local

Válega quer Glória de Sant’ Anna patrona do Centro Educativo da Regedoura

A cerimónia de entrega do Prémio Literário de Poesia Glória de Sant’Anna 2018 à autora Gisela Ramos Rosa, decorreu no passado sábado, na Capela de S. Gonçalo, em Válega, com o presidente da junta, Jaime Almeida a anunciar que gostaria de ver o nome da poetisa Glória de Sant’Anna inscrito como patrona do Centro Educativo da Regedoura.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Ovar, Domingos Silva, também presente na cerimónia, gostou da ideia, prometendo que “a mesma seria, com certeza, bem acolhida pelo actual executivo camarário”.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Ovar já atribuiu uma medalha de mérito municipal a Glória de Sant’ Anna – Maria da Glória Fonseca de Santana Andrade Paes, a título póstumo, em 2014, a Junta de Freguesia de Válega considera “que a sua memória deve ser mantida e perpetuada às gerações vindouras”.

O Centro Educativo da Regedoura não tem qualquer patrono, salientando a junta de Válega que Glória de Sant’Anna é uma “figura incontornável da poesia portuguesa e ficará, assim, para sempre imortalizada na Vila de Válega, passando o seu legado literário a estar mais próximo das gerações mais novas”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo