DesportoFutebolPrimeira Vista

Município pode apoiar até 50% na eventual aquisição do estádio

Segundo foi possível apurar, os dirigentes da Ovarense Futebol não sabem se as instalações do estádio vareiro foram adquiridas ou se o administrador de insolvência do Tribunal estará a usar uma estratégia de pressão, dizendo que há um interessado na aquisição para que os clubes avancem para um eventual negócio e evitar serem despejados.

Contactado pelo OvarNews, o administrador de insolvência Elmano Vaz, que reuniu ontem com as partes, não se mostrou disposto a abrir o jogo: “Sobre o processo da Ovarense já falei de mais e disse tudo o que tinha a dizer”.

Segundo o que foi possível apurar, e pese embora o silêncio a que se remeteram os dirigentes dos clubes, estes já se reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, no sentido de encontrar uma solução e terão ficado agradados com a possibilidade de apoio financeiro por parte da Edilidade.

Ficaram a saber que, de acordo com o Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, a ajuda pode ir até aos 50% do total de uma aquisição para fins desportivos. A partir daqui, o problema seria então encontrar um investidor para os restantes 50% do investimento necessário. No caso de ter efectivamente aparecido um comprador, o objectivo teria de ser outro, ou seja, negociar uma saída das instalações no final da época desportiva.

Entretanto, Salvador Malheiro pede “calma”, sublinha que “a Câmara Municipal de Ovar não tem responsabilidade nenhuma na situação” mas está muito receptiva a ajudar a encontrar uma saída.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo