CulturaPrimeira Vista
Em Destaque

Novo livro de J.K. Rowling com ilustração de menina de Esmoriz

Era uma vez um antigo reino que tinha o melhor queijo, vinho, doces e o seu povo vivia feliz, com a excepção de um pequeno território onde vivia o mítico monstro Ickabog. Na disputa pelo poder, ele ganha vida e, no decorrer da história, num reinado autoritário, o povo descobre que os monstros moravam mais perto do que imaginavam. Esta é a história do livro infantil ‘Ickabog’, de J.K. Rowling, famosa pela saga “Harry Potter”.

Rowling escreveu a fábula há mais de 10 anos para seus filhos, e optou por lançar os capítulos da obra na internet durante a pandemia, de forma gratuita, em diversos idiomas, semanalmente. Para entreter ainda mais as crianças, isoladas em casa, fez um concurso.

Leonor Ramos, de 10 anos, aluna da EB 2,3 Florbela Espanca, em Esmoriz, participou e foi uma das seleccionadas do concurso para a ilustração do novo livro da escritora inglesa.

O certame ao qual podiam concorrer crianças dos 7 aos 12 anos visou ilustrar os 64 capítulos do livro “Ickabog” da autora de “Harry Potter”.

A mãe da vencedora, Ana Ferreira, diz que a Leonor “sempre teve muito jeito para o desenho e adora o Harry Potter” e que, por isso, “além de ser uma honra, ficou muito feliz quando recebeu a notícia que tinha sido seleccionada”.

J.K. Rowling e a Editorial Presença já agradeceram as “fantásticas ilustrações” da Leonor e das centenas de crianças que participaram no concurso. Parabéns!

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo