Empresas

Mercadona abre loja na Feira e colabora com a CERCIFEIRA,

A Mercadona abrirá, a 13 de dezembro, a primeira loja em Santa Maria da Feira, na Rua de Santo André, nº 35.

Será a última das nove lojas que a empresa previa abrir durante este ano e a 29.ª loja da cadeia em Portugal. Um dos compromissos da Mercadona é devolver à Sociedade parte do que dela recebe, pelo que a empresa desenvolve várias iniciativas sociais, dentro da sua Política de Responsabilidade Social, desde o início do seu projeto em Portugal. Uma delas é a doação de bens essenciais a várias instituições sociais portuguesas, mais concretamente nas zonas onde está presente.

Assim, este novo supermercado doará, diariamente, a partir do dia 13 de dezembro, bens de primeira necessidade à Cercifeira, instituição com mais de 40 anos de existência que, apoia pessoas carenciadas através das suas valências, como o Lar, Apoio Domiciliário, Ensino Especial, Creche e Jardim de Infância.

Rocco di Bernardo, presidente da direção da Cercifeira diz que “o acordo de colaboração entre a Cercifeira e a Mercadona tem como finalidade o apoio à instituição com bens alimentares e de consumo. Este acordo é de fundamental importância para nósvisto que vai ajudar a suprir as necessidades, por vezes graves, de pessoas e famílias carenciadas apoiadas diariamente pela Cercifeira nos diferentes serviços prestados. Queremos agradecer encarecidamente à Mercadona, por abraçar a nossa missão e “ajudar-nos a ajudar”.

Ana Carreto, Directora Regional de Relações Externas Centro de Portugal e Associações de Consumidores da Mercadona, refere que “é com imensa satisfação que celebramos esta colaboração com a Cercifeira, tendo em conta o trabalho essencial de proximidade que realizam junto dos mais necessitados e vulneráveis. Desde o dia da abertura, a Mercadona de Santa Maria da Feira, doará a esta instituição bens essenciais, alimentares e não alimentares e com isso acreditamos que podemos contribuir para o reforço da qualidade e diversidade das suas refeições. Esta política de doações diárias repete-se em todas as lojas da Mercadona em Portugal, reafirmando e cumprindo assim o compromisso que temos de partilhar com a Sociedade parte do que dela recebemos”.

Em 2021, entre janeiro e outubro, a empresa doou 1.050 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade a cantinas sociais, bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal, que correspondem a 17.500 carrinhos de compra. Deste total, 250 toneladas, destinaram-se a entidades sociais do distrito de Aveiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo