CulturaPrimeira Vista

“Cortegaça, Vila Cintilante” já brilha

O Agrupamento de Escuteiros 313 de Cortegaça já apresentaram o seu contributo ao projecto “Cortegaça, Vila Cintilante”, instalando um presépio na Alameda Padre Manuel Dias da Silva.

Criado no ano de 2018, o projecto envolve as associações, colectividades, escolas e grupos de moradores, com o fundamental objectivo de dinamizar a freguesia, embelezando-a numa época do ano distinta, envolvendo assim o maior número de cortegacenses.

Na primeira edição, foram vários, os pontos históricos da freguesia que foram decorados com o espírito natalício, tais como o Apeadeiro, o Centro de Vila, a Igreja, o Largo do Campo, a “Rotunda do Barco”, o Souto, entre outros, envolvendo as diversas associações e diferentes grupos de moradores.

Um objectivo da iniciativa é, segundo a autarquia liderada por Sérgio Vicente, “crescer a cada ano, envolvendo o maior número de coletividades e de moradores, possibilitando o crescimento do número de locais embelezados com o espírito cintilante”.

No entendimento do presidente da Junta de Freguesia, trata-se de “um verdadeiro espírito natalício, de solidariedade, de convívio em comunidade e de realização, numa elevada atitude cívica manifestada pelos cortegacenses”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo