CulturaPrimeira Vista

“Mini Drive-In Acessível” com audiodescrição para cegos em Avanca

É já na próxima sexta-feira dia 26 de junho, pelas 23 horas, no Largo de Água Levada em Avanca, que decorrerá o segundo “Mini Drive-In” e o primeiro no país com audiodescrição, inserido nas actividades prévias do 24º Festival de Cinema AVANCA 2020.

Em ecrã gigante ao ar livre, serão exibidas as curtas-metragens “1111” de M. F. Costa e Silva (Portugal), “The Kinematograph” de Tomek Baginski (Polónia), “Table 7” de Marko Slavnic (EUA), “Zero”, Christopher Kezelos (Reino Unido) e “We’ve all been there” de Nicholas Clifford (Austrália). Estes filmes participaram no Festival de Cinema Acessível que o Instituto Politécnico de Bragança organizou no ano passado em parceria com o AVANCA.

Este será um evento peculiar onde o objectivo é disponibilizar programação acessível para os públicos com deficiência e incapacidade sensorial, nomeadamente com o recurso da audiodescrição para cegos e outras pessoas com dificuldades de visão.

O filme “1111”, para além de audiodescrição também conta com legendagem para surdos.

O evento é aberto ao público em geral, desde que dentro do seu carro. Também em julho vai ser possível ir de carro assistir aos filmes do 24º Festival Internacional de Cinema AVANCA 2020. O festival decorre entre 18, 22 e 26 de julho.

Procurando responder ao contexto de pandemia, e com base nas orientações e recomendações da DGS e do Governo, o festival de cinema AVANCA continua a inovar e adapta-se aos novos tempos.

O AVANCA é uma organização Cine-Clube de Avanca e Município de Estarreja, acontecendo em cada ano com o apoio do ICA / Ministério da Cultura, do IPDJ, da CIRA, da Junta de Freguesia de Avanca, do Agrupamento Escolar de Estarreja, da Escola Egas Moniz, da Paróquia e das Associações de Avanca, contando ainda com o apoio de várias universidades e escolas de ensino superior do país, empresas e outras instituições da região.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo