Local

Mulheres foragidas à Justiça detidas em Ovar

Uma mulher de 25 anos, que se encontrava foragida à justiça, foi detida em Ovar para cumprimento de pena de prisão efectiva.

No decorrer de uma acção de patrulhamento, no dia 1 de abril, os militares da GNR através do Posto Territorial de Ovar e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Maria da Feira, abordaram um veículo, tendo os seus ocupantes, um homem e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 25 anos, manifestado um comportamento suspeito e nervosismo.

No decorrer das diligências policiais, foi possível apurar-se que os suspeitos estavam associados à prática de vários ilícitos criminais, nomeadamente roubo por esticão e furtos.

No seguimento da acção, apurou-se ainda que uma das mulheres tinha pendente um mandado de detenção para cumprimento pena de prisão efectiva de dois anos por roubo, motivo que levou à sua detenção.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Ovar, e a detida foi conduzida ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo.

Dias antes, a 29 de março, uma outra mulher, de 36 anos, seria igualmente detida, desta vez pela PSP, em cumprimento de um Mandado de Detenção e Condução, a fim de ser conduzida ao Estabelecimento Prisional de Santa Cruz do Bispo, no Porto, para cumprimento de uma pena de prisão efectiva.

 

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo