DesportoPrimeira Vista

Município investe 480 mil euros no associativismo desportivo

Foram assinados, esta quinta-feira, os contratos-programa de desenvolvimento desportivo com 27 associações e clubes desportivos concelhios, para a época 2017/18, representando um investimento municipal superior a 480 mil euros. Nesta sessão Nesta sessão foi já efectuado o pagamento das tranches respeitantes aos meses de Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro.

Ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal de Ovar, de acordo com o seu plano de ação, o Associativismo Desportivo tem sido progressivamente valorizado pela Câmara Municipal. Assim, para a Época Desportiva 2017/18, constata-se um aumento global no apoio à actividade regular e na actividade pontual, tendo presente o número de candidaturas admitidas, quando comparado com o valor do apoio atribuído na época desportiva anterior. O aumento no apoio à actividade regular é justificado mormente pelo aumento do número de atletas federados, com idade inferior a 18 anos, com principal enfoque nos Clubes e Associações que foram dotados de novos equipamentos desportivos – Campos de Futebol.

O incremento da actividade pontual demonstra a actual vitalidade e dinâmica das Associações Desportivas, expressa na criação e desenvolvimento de novos eventos e iniciativas, bem como na subida de Divisão de alguns Clubes, o que muito dignifica o Desporto no concelho de Ovar. De sublinhar, ainda, a descida de 28,6%, face a 2016/17, no valor do apoio ao Investimento, em resultado dos importantes investimentos realizados nos últimos anos pelos Clubes e Associações, com o apoio municipal.

A proposta de Apoio às Associações do Concelho de Ovar e respectivos contratos-programa, no âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo Desportivo e Recreativo, enquadrada no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, representa um investimento de 480.442 euros, dos quais 368.100 euros se destinam à Actividade Regular das Associações, 32.192 euros serão afectos ao apoio ao investimento e 80.150 euros serão reservados para o apoio a actividades pontuais.

Salvador Malheiro referiu que “o desporto é uma prioridade e apostar no desporto é apostar na formação, no futuro, nas crianças que serão os homens de amanhã” adiantando que “também queremos atrair pessoas ao nosso território e promover a coesão territorial. Foi o que aconteceu no mandato anterior, no qual tentamos uniformizar as instalações desportivas em todo o concelho para estamos em pé de igualdade com outros municípios”, considerando que foi uma aposta de sucesso. O autarca revelou ainda que “no Orçamento e Grande Opções do Plano 2018 mais uma vez contemplamos o apoio às nossas colectividades das várias áreas com uma verba de 2,2 milhões de euros, reconhecendo desta forma o meritório trabalho desenvolvido”. Salvador Malheiro anunciou ainda que foi hoje aprovado em sede de reunião de Câmara, o início do procedimento de alteração do Regulamento Municipal de Apoio Associativismo.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo