LocalPrimeira Vista

Projecto de Requalificação da Envolvente à Estação segue para concurso

[themoneytizer id=”16574-1″]

O projecto de execução da Requalificação da Envolvente à Estação e Largo Almeida Garret foi aprovado, em reunião de Câmara, esta quinta-feira. “Trata-se de uma obra estruturante para o Municipio de Ovar e que marcará o presente e o futuro do Municipio”, garante Salvador Malheiro, esperando que a obra esteja no terreno ainda durante este ano.

Depois dos desenhos chega a animação em 3D (ver em baixo) que revela o futuro alargamento da ruas dos Ferreiros e da Sociedade Mercantil, passando a ser o acesso privilegiado à estação.

A desejada requalificação da Estação da CP de Ovar fica à espera, dado ser uma responsabilidade de Infraestruturas de Portugal que diz só poder viabilizar o projecto em … 2020.

Esta empreitada engloba a requalificação dos arruamentos envolventes à estação e ao Jardim Almeida Garrett, nomeadamente, o Largo Serpa Pinto, a Rua dos Percursores da República, a Rua Sociedade Mercantil, a Rua dos Ferroviários, a Rua António Coentro de Pinho, a Rua Conselheiro Arala Chaves e o troço nascente da Rua Gomes Freire, insere-se no Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU) de Ovar e representa um investimento superior a 800 mil euros.

A extensão dos arruamentos em causa perfaz um total de 1,00 quilómetro, numa área de cerca de 1,50 hectares, englobando a zona nascente do centro da cidade, que intercala habitações, estabelecimentos comerciais e de serviços, destacando-se a Repartição das Finanças e a Estação de Caminhos-de-ferro.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo