Empresas

Município promove iniciativa sobre literacia financeira para jovens

Depois do sucesso da edição do «Ciclo Prepara-te!» em 2020, a Câmara Municipal de Ovar vai arrancar com a 3.ª edição neste mês junho de 2021.

Para dar início ao ciclo, a Câmara Municipal vai promover o workshop “Como Fazer Crescer o Teu Dinheiro”, que decorrerá a 5 de junho (sábado), em formato presencial, na Junta de Freguesia de Maceda, com o objectivo de capacitar os jovens para a tomada de decisão em matéria de finanças pessoais, bem como para a gestão eficaz do seu orçamento.

A propósito do «Ciclo Prepara-te», Ruben Ferreira, vereador da Juventude da autarquia, realça que a escolha dos temas resulta “de vários pedidos que os jovens enviaram” e sublinha o “empenho em ouvir as necessidades dos jovens e de corresponder às suas necessidades, dando-lhes o poder de escolher a política de juventude que querem ver implementada”.

Explicando o propósito do workshop que dá início ao Ciclo, o vereador da Juventude recordou a “importância de dar aos nossos jovens ferramentas e conhecimentos que os preparem para o futuro, sendo fundamental que eles saibam lidar com a banca, com os impostos e a gerirem os seus rendimentos”. Ruben Ferreira afirmou ainda que o evento será descentralizado para “permitir que mais jovens possam participar”, garantindo que “os jovens receberão um livro que os ajudará a aplicarem esses conceitos importantes na sua vida”.

As inscrições no workshop são gratuitas e obrigatórias, estando limitadas às vagas existentes. O formulário de inscrição pode ser preenchido em https://bit.ly/34B0btl e todas as informações encontram-se em www.facebook.com/ovarjovem 

O evento dá assim início à 3.ª edição do «Ciclo “Prepara-te!», a qual prosseguirá a 12 de junho com o workshop “Impressiona no Linkedin” e a 19 de junho com o workshop “Deixa a Tua Marca, Marketing Pessoal para Todos os Dias”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo