EmpresasPrimeira Vista

Toyota começou em Ovar produção europeia de 9 milhões de veículos

A Toyota produziu o veículo nove milhões na Europa, onde o construtor nipónico possui  seis  fábricas de automóveis e  três unidades de produção de motores, localizadas em Portugal, Reino Unido, Turquia, França, Polónia, República Checa e Rússia.

A produção de veículos na Europa começou, em 1971, com a instalação da primeira fábrica, em Portugal. Trata-se de uma unidade situada em Ovar e pertencente à Toyota Caetano Portugal SA. Ali nasceu o primeiro Corolla em solo europeu.

 

Hoje, 43 anos depois, nove fábricas estão em território europeu, localizadas em sete países, o que representa um investimento superior a oito mil milhões de euros.

 

Para além da Toyota Caetano Portugal SA, que produz, atualmente, o muito popular comercial  Dyna, no Reino Unido, em Burnaston (Derbyshire) onde a produção teve início em 1992, estão a ser fabricados o Avensis  (sedan e carrinha), o hatchback Auris e a Auris Touring Sports, incluindo todos os que tem tecnologia híbrida.

 

A unidade britânica também produz motores a gasolina 1.6 VVT-i e 1.8 VVT-i, assim como processa a montagem das motorizações híbridas na fábrica de Deeside.

 

A Toyota Motor Manufacturing Turquia, que iniciou atividade em 1994, produz o Corolla e o Verso, enquanto em França, onde a marca nipónica iniciou operações de fabrico em 2001, saem para o mercado a 3ª geração do Yaris a par do Yaris Híbrido. Desde 2013 que começou a construção do Yaris para o mercado norte-americano.

 

Na Polónia, o construtor japonês arrancou com a produção em 2002 e está a fabricar motores a gasolina de 1.0 VVT-i para o AYGO e o Yaris e transmissões manuais para o Auris, Avensis, Verso, Corolla e AYGO.

 

Outra unidade polaca, instalada em 2005, fabrica os motores diesel 2.0 e 2.2 litros D-4D para Avensis, Auris, Verso, RAV4 e motores diesel de 1.4 litros D-4D para Yaris, Auris e Corolla.

 

No mesmo ano, arrancou a fábrica da Toyota Peugeot Citroën Automobile Czech, resultante da parceria com o Grupo PSA Peugeot-Citroën, e que está a produzir o novo Aygo, lançado no início deste ano.

 

Em São Petersburgo, desde 2007, é produzido, em exclusivo, o Camry, estando prevista, ainda este ano, a entrada em funcionamento de uma secção de estampagem e produção de plásticos. Em simultâneo, está a ser preparado o arranque (2016)do RAV4

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo