Local

Seis pescadores identificados pela Polícia Marítima

Seis pescadores foram identificados pela Polícia Marítima, na zona costeira de Ovar, tendo apreendido 36 redes, colocadas na zona de influência da maré, não visíveis para os utentes da praias e para os praticantes de desportos aquáticos, numa operação de fiscalização às Majoeiras.

Essa acção foi desencadeada durante este sábado, na faixa litoral, entre a praia da Maceda e a praia do Torrão do Lameiro, e visou interceptar pescadores não licenciados para a pesca com redes de tresmalho, fundeadas sem auxílio de embarcação e apreendeu as artes colocadas em área proibida, de dimensões ilegais e sem sinalização.

Na operação realizada entre as 10h e as 15 horas, numa extensão de 12 Km, foram levantados os respectivos autos de notícia, aos quais serão instaurados os respectivos processos de contraordenação. As artes de pesca apreendidas encontram-se depositadas nas instalações do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, a fim de serem posteriormente destruídas.

Esta é uma arte de pesca regulamentar, utilizada durante o Inverno entre a Nazaré e Aveiro, quando o mar não permite trabalhar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo