PolíticaPrimeira Vista

“Votação da CIRA nunca existiu”, garante Salvador Malheiro

“Estamos integrados numa Comunidade Intermunicipal e sou eu e não a Câmara Municipal que é vice-presidente da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro”, enfatizou Salvador Malheiro quando questionado sobre uma alegada ambiguidade na sua posição no seio daquele órgão regional quando foi chamado a pronunciar-se sobre a nova organização preconizada para a saúde.

“Sabemos que Ovar é o segundo município da região de Aveiro e percebo que os interesses da região nos queira integrar numa futura ULS em Aveiro”, referiu o Edil ovarense.
“O nosso interesse é diferente e eu nunca votei a favor de nenhuma decisão a favor da integração de Ovar na ULS de Aveiro porque essa votação simplesmente nunca existiu”. “Se existisse, eu votaria contra porque sou contra a integração de Ovar nessa ULS”, concluiu.

Em conferência de imprensa hoje realizada, o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, revelou que os serviços jurídicos da autarquia estão a estudar a possibilidade de avançar para tribunal caso o ministério da saúde não altere a referenciação a Aveiro.

O autarca diz que o ministro não cumpriu a palavra dada e garante que se a situação não for revertida no conselho de ministros de quinta-feira, a autarquia não vai aceitar a delegação de competências na área da saúde.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo