Covid-19

Nasceu a Unidade de Cuidados na Comunidade Ovar

A Unidade de Cuidados na Comunidade Ovar (UCC) entrou ontem, em actividade. Coordenada pela enfermeira Mariana Pinto Fragateiro, a nova UCC funciona no Centro de Saúde de Ovar e conta com uma equipa de 5 enfermeiros, apoiada por um  médico, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e assistente social.

Integrada no Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga – ACES BV, a UCC Ovar funciona nos dias úteis, das 8h às 20 horas. A sua área de actuação abrange todo o concelho de Ovar envolvendo uma população de mais de 55 mil habitantes.

Destinada a prestar cuidados de saúde e intervir no âmbito da prevenção da doença e na promoção da saúde junto da população da sua área de influência, a UCC Ovar desenvolve, entre outros, os projetos “Entardecer”, dirigido à população sénior, “Viver Mais”, destinado a fomentar estilos de vida saudáveis, e “Saúde Escolar”.

Na área de influência do ACES BV funcionam, actualmente, 8 UCC e 12 Unidades de Saúde Familiar, o que representa um reforço continuado nos cuidados de saúde de proximidade às populações, elevando-se os índices de qualidade de prestação de cuidados de proximidade que se reflecte em comunidades com maior bem-estar e mais saudáveis.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo