EmpresasPrimeira Vista

Grupo Bosh reduz lucro em 39% para 1,9 milhões de euros em 2016

A Bosh reduziu em 2016 o lucro liquido em 39%, para 1,9 mil milhões de euros, na comparação com 2015, na sequência de aumentos de custos e investimentos e apesar da subida na facturação.

O fornecedor de tecnologia e serviços acrescentou que o resultado operacional diminuiu, no mesmo período, 27,3%, para 3,3 mil milhões de euros, enquanto as vendas cresceram 3,6% até aos 73,1 mil milhões.

As taxas de câmbio tiveram um impacto negativo de 1,3 mil milhões de euros, pelo que o volume de negócios poderia ter subido 5,5%.

O grupo, que tem três unidades fabris em Portugal, aumentou os custos com a investigação e desenvolvimento em 9,5%, registando quase 7 mil milhões de euros, segundo o diretor financeiro e vice-presidente, Stefan Asenkerschbaumer.

Em comunicado, a Bosh informou ainda que no 1.º trimestre deste ano as vendas aumentaram 12%, com a empresa a afirmar o objetivo de subir as vendas em 2017 entre os 3% e os 5%.

A Bosch é representada em Portugal pela Bosch Termotecnologia, S.A., em Aveiro, a Bosch Car Multimedia Portugal, S.A, em Braga, e a Bosch Security Systems – Sistemas de Segurança, S.A., em Ovar. O grupo possui ainda um escritório de vendas e uma filial da BSH Eletrodomésticos, situados em Lisboa.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo