CulturaPrimeira Vista

Nini Amaral lança “Over Again” e “Estrela Cadente” nas plataformas digitais

Aos 20 anos, Nini Amaral acaba de lançar os singles “Over Again” e “Estrela Cadente”, em todas as plataformas digitais.

A autora, compositora e intérprete vareira começou a dar os primeiros passos na música ainda muito jovem, tendo adquirido formação em instrumentos como a bateria, a viola ou o piano, às quais, mais tarde, juntou a voz, que a carateriza.

Desde criança que tem no desporto e na música os seus principais hobbies, mas o período de pandemia permitiu o fortalecimento do seu lado criativo, tendo avançado, em 2020, com a composição destes e de outros temas, que agora começam a chegar até nós.

“Over Again” é um original de 2020, que surgiu de uma ideia “à volta do ritmo e das melodias”. Nini Amaral destaca que tinha “em mente toda a estrutura do que seria uma música, com vibes de verão”, onde a letra, “menos romântica, pudesse passar quase a mensagem oposta, quando misturada com o instrumental”.

O tema “um ritmo a puxar um bocadinho ao reggaeton e melodias ‘catchy’”, e fala “sobre os bons tempos vividos na época de verão”, diz Nini Amaral. No fundo, trata-se de uma “música que tem a capacidade de chamar a atenção do público, captando, principalmente, o sentimento de nostalgia, ao mesmo tempo que faz relembrar boas memórias”, refere.

Nini Amaral não esconde o “gosto especial pela escrita em inglês”, mas também nos oferece música em português, como é o caso de “Estrela Cadente”, o outro tema agora revelado pela cantora. Com composição em 2021, “Estrela Cadente” surgiu da ideia de “escrever em português”, onde a estratégia da letra passava por encontrar a forma de transmitir “uma mensagem por trás, incluindo alguns trocadilhos”, que assentariam em “melodias simples e um ritmo moderno”, revela Nini Amaral.

No fundo, traduziu-se numa “canção que fala sobre um amor jovem, sem preocupações, sem regras e sem limites”, onde “os protagonistas da ‘história’, passam a mensagem de que tudo é possível, desde que estejam juntos”.

Sobre os originais que estão na gaveta e em fase de conclusão, Nini Amaral levanta a ponta do véu e deixa uma garantia a quem gosta da sua música. “Vão surgir quando menos esperarem”.

Na rede social Instagram podem encontrar tudo em niniamaral_, e na bio tem toda a informação de acesso às plataformas Spotify; Apple Music, Amazon Music, Youtube, entre outras, onde podem ouvir, os quatro originais já lançados.

Ouve aqui:

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo