LocalSlider

Bombeiros recebem Veículo de Comando Táctico

Os Bombeiros Voluntários de Ovar anunciam a aquisição de uma nova viatura. Um Veículo de Comando Táctico (VOT) adquirido por cerca de 33 mil Euros. Segundo adiantou o presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ovar, o carro não chegou logo porque aguardou por desalfandegar e ainda pela autorização da Alta Autoridade para a Protecção Civil, burocracias entretanto ultrapassadas.

O presidente Luís Medeiros explica que está a ser desenvolvido um esforço de requalificação das instalações de quartel e de actualização do parque de viaturas. “Depois da intervenção, quer no exterior quer no interior do quartel é que avançamos para a substituição das viaturas”, justificou. O presidente da direcção reconhece que nada disto seria possível sem o apoio apoio da Câmara Municipal, União das Freguesias de Ovar, Junta de Freguesia de Válega, empresas e cidadãos do concelho.
É neste contexto que a associação humanitária ovarense organizou uma grande noite de fados e, no passado sábado, levou a efeito um Arraial Popular de São João.

A renovação de algumas viaturas na área do transporte de doentes era inevitável, “fruto também dos quilómetros que fazem e dos custos de manutenção demasiado elevados”, explicou o presidente da Associação Humanitária ovarense que assinalou o 123.ª aniversário em Março último.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo