DesportoOutros

Novo projecto de ginástica e dança nasce

Há um novo projecto no âmbito da Ginástica e da Dança a nascer no concelho. Surge da continuidade do trabalho desenvolvido, há já quatro anos, pela Associação de Ginástica Júlio Dinis (AGJD) e de uma visão de futuro da interacção entre o desporto e a arte que se materializa pela ginástica e pela dança como áreas privilegiadas no desenvolvimento de competências de relevante importância para um crescimento saudável e sustentado das populações e dos jovens em particular.

Este projecto está a cargo da coordenação de Helena Costa, Licenciada em Educação Física e Desporto, treinadora e juiz de Ginástica Artística e Rítmica, e Catarina Leandro, Doutorada em Ciências do Desporto e Actividade Física Saudável, treinadora e juiz internacional de Ginástica Rítmica.

Para além do reforço das áreas da ginástica de formação, nomeadamente com a introdução do Babygym, as coordenadoras do projecto, pretendem a continuidade e reforço das áreas da Competição de Ginástica Artística, Ginástica Rítmica e Ginástica de Representação.

A valorização deste projecto passa pela cooperação e interligação da AGJD e da escola GimnoDançArte que se juntam num mesmo espaço físico de elevada qualidade, para em conjunto promoverem a criação de novas ofertas na área da Dança com a introdução do Ballet Clássico da Royal Academy of Dance, com acreditação por exame, da dança contemporânea, das danças urbanas e latinas, bem como de actividades de exercício físico e saúde, como é o caso de Pilates e Treino funcional.

Toda a restruturação deste projecto inovador tem por base, uma ação sustentada em objetivos de referência, qualidade e excelência técnica, alicerçados nos princípios e valores de compromisso e transparência que têm vindo a ser evidentes nos quatro anos de existência da Associação de Ginástica Júlio Dinis.

A primeira iniciativa está agendada para decorrer entre 8 e 12 de julho. Trata-se das Oficinas Criativas (Ginástica Artística e Acrobática; Ginástica Rítmica; Ginástica de Trampolins; Dança Contemporânea; Dança Criativa; Dança Clássica; Hip-Hop; Danças Tradicionais, Pillates juvenil e Teatro), que pretendem potenciar o espírito criativo e a inclinação artística, bem como os hábitos de actividade física e vida saudável de Crianças e Jovens.

As emoções, os sonhos e o movimento são os temas propostos por aqueles que poderão ser os teus novos professores no próximo ano. Com objetivo de enaltecer a vivência destas oficinas, os participantes integram no final, uma apresentação coletiva, aberto a pais e amigos.

As aulas decorrem nas instalações da Associação de Ginástica Júlio Dinis e GimnoDançArte no Retail Park Olho Marinho, Rua do Navega, lote 15/16, nºs. 366 e 384, 3885-183 Arada, concelho de Ovar.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo