CiclismoDesporto

Luís Mendonça continua a sprintar na Efapel até 2022

Luís Mendonça renovou até 2022 pela Equipa Profissional de Ciclismo Efapel e é o primeiro nome a ser anunciado oficialmente pela formação de Ovar, liderada por Rúben Pereira. Conhecido no pelotão nacional pelo seu carisma, o corredor natural de Paredes prossegue o seu trabalho ao serviço da Efapel, que reconhece em Luís Mendonça capacidades para estar na discussão de várias competições importantes ao longo da nova época.

Com 34 anos, Luís Carlos Ribeiro Mendonça é considerado um corredor rápido, mas não se limita a ser um sprinter. Além de encaixar em todo o terreno, revelando, também, uma tremenda capacidade para finalizar bem, ainda se defende com mestria na média montanha. Todas juntas, estas características fazem de Mendonça um sprinter/ completo.

Do seu palmarés consta a vitória na Volta ao Alentejo em 2018 – a maior conquista da sua carreira –, fazendo o 2.º lugar da Geral na “Alentejana” no ano seguinte. Também em 2019 venceu o Troféu O Jogo e a Taça de Portugal. Na época que agora finda fez 3.º lugar na Geral do Troféu Joaquim Agostinho, mas venceu a etapa inaugural desta prova.

“Sinto-me muito orgulhoso por representar as cores da Efapel nos próximos dois anos. Uma equipa séria, irreverente, que tem ‘garra’ no seu ADN. Depois de um ano tão difícil ao nível pessoal, sempre senti o carinho, o apoio e o conforto dos grandes seres humanos que compõem esta Equipa. Tudo isso mostra-me que estou no sítio certo e é por isso que estou feliz e muito motivado para a próxima temporada. Não tenho dúvidas que coisas bonitas vão acontecer em 2021”, disse Luís Mendonça.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo