Empresas

Novos apoios à formação profissional para trabalhadores por conta de outrem

Acaba de ser publicado, pelo programa Compete 2020 o aviso AAC 04/SI/2021, um concurso para apresentação de candidaturas a financiamento de formação profissional para trabalhadores por conta de outrem, no contexto da política de clusterização, com financiamentos previstos entre 50% a 70% a fundo não reembolsável, segundo o regime de custos simplificados. Consultar aviso AQUI.
Este aviso permite tanto candidaturas conjuntas como individuais. Os projetos individuais destinam-se prioritariamente às empresas não PMES, que não podem ser elegíveis nos projetos conjuntos.

O CTCP está a preparar um projeto conjunto com micro, pequenas e médias empresas interessadas na realização de formação para a capacitação e qualificação dos seus recursos humanos nas seguintes áreas consideradas prioritárias:
-Produção ágil e flexível
– Fabrico de produtos sustentáveis e/ou de elevado valor acrescentado
– Internacionalização e venda online
– Digitalização dos processos

A formação será totalmente gratuita para as empresas.
 

O projeto prevê um financiamento de no mínimo 60% a médias empresas e 70% a micro e pequenas empresas dos custos salariais dos seus trabalhadores em formação, em horário laboral, com base no custo unitário de 7,50€/hora por formando.

As empresas interessadas em candidatar-se a este incentivo deverão celebrar um acordo de pré-adesão a disponibilizar pelo CTCP. Para mais informação contactar: Rita Souto [email protected] / 256 830 957.

No âmbito desta candidatura, o CTCP responsabilizar-se-á por todos os custos de montagem da candidatura e da operacionalização da formação.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta