LocalPrimeira Vista

Requalificação da Avenida do Bom Reitor consignada

[themoneytizer id=”16574-1″]

A empreitada de “Requalificação da Avenida do Bom Reitor”, em Ovar, foi consignada, esta semana, pelo presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro.

Adjudicada por 205.061,82 Euros, e comparticipada a 85% por fundos comunitários, a presente intervenção pretende beneficiar a Av. do Bom Reitor e a frente da Igreja Matriz, sob o ponto de vista do conforto e segurança na circulação rodoviária e, sobretudo, pedonal, com alargamento dos percursos existentes a norte-poente. A frente da escadaria de acesso à Igreja será igualmente beneficiada com a criação de uma praça que lhe dará continuidade, criando um espaço aprazível de circulação e estadia, útil para a realização de celebrações religiosas. Com a criação desta praça e a definição dos percursos e travessias pedonais envolventes – que ligam a Igreja, o Mercado Municipal e o Parque Urbano – pretende-se eliminar os actuais atravessamentos pedonais indevidos e arriscados sobre a área zebrada.

Salvador Malheiro recorda que está prevista a concretização de um conjunto de obras estruturantes de requalificação urbana da cidade de Ovar. “Está já em curso a Requalificação do Eixo Viário constituído pelas ruas Dr. Manuel Arala e Rua Elias Garcia, e seguir-se-ão a Requalificação da Envolvente à Estação e Jardim Almeida Garrett, e a obra de requalificação dos Largos 1.º de Dezembro, Santa Camarão, Combatentes e percursos de ligação, num valor global estimado de 4,5 Milhões de euros”.

Alterações de trânsito

Esta obra implicará o encerramento desta via ao trânsito, durante o período de intervenção, pelo que foi elaborado um Plano de Desvios de Trânsito visando minimizar os incómodos causados no acesso ao Centro da Cidade, para quem chega de Norte. Assim, o trânsito proveniente da Rotunda da Escola de Condução deverá seguir pela Rua de Timor e virar à direita (Poente), na Rua Gomes Freire. A Rua Gomes Freire, entre os entroncamentos com a Rua de Timor e com a Rua Ferreira de Castro, passará a ter, temporariamente, dois sentidos e estará interdita ao estacionamento, no sentido Nascente-Poente. Por este motivo, será permitido o estacionamento no Mercado Municipal, excepto à Quinta- -Feira e Sábado, até às 14h30, por motivo de realização de mercado semanal.

Conscientes que as alterações temporárias efectuadas aos sentidos de trânsito na Rua Gomes Freire poderão criar alguns constrangimentos, a Câmara Municipal apela à melhor colaboração e atenção de todos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo