CarnavalPrimeira Vista

Nuno Bastos canta sambas de Ratinho em “Coração em Desalinho”

Trabalho já está todas as plataformas digitais!

Bem conhecido do público vareiro, Nuno Bastos acaba de lançar, em todas as plataformas digitais, o seu novo álbum “Coração em Desalinho – Os Sambas de Ratinho. O sambista estarrejense diz que o disco é “uma homenagem minha ao parceiro de Zeca Pagodinho e Monarco, Alcino Correia, ou Ratinho, como ficou conhecido esse compositor português que imigrou cedo para o Brasil”.

O novo disco é lançado pela prestigiada editora brasileira Biscoito Fino e conta com nomes muito grandes na ficha técnica.

A produção é assinada por Alfredo Galhões e Ricardo Moreira. Alfredo dirigiu todas as sessões de gravação, tocou teclados e compôs os arranjos das 12 faixas com a experiência de quem trabalhou com Martinho da Vila, Alcione, Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Arlindo Cruz e Zeca Pagodinho (com quem tocou durante 21 anos).

Já Ricardo Moreira vem da área artística da indústria fonográfica brasileira, à frente de várias produções de Beth Carvalho, Almir Guineto, Arlindo Cruz & Sombrinha e Zeca Pagodinho, além de ser um dos criadores do projecto Samba Social Clube e de ter o seu o DNA criativo no projecto Casa de Samba.

A mistura final e masterização foi realizada também no Rio de Janeiro pelo “Grammy Winner” Marcelo Saboia, o mesmo das primeiras edições do Samba Social Clube e de centenas de outros discos relevantes da MPB.

Zeca Pagodinho é convidado ilustre do álbum de Nuno Bastos, com a participação de músicos brasileiros e portugueses. Zeca divide os vocais em “Amigo, conselho não é sermão”, parceria inédita de Pagodinho com Ratinho, encontrada numa fita-cassete esquecida no tempo dos encontros de Alfredo Galhões e Ratinho no Gato de Botas, bar tradicional do bairro de Vila Isabel.

Ainda nas participações, no tema “Loucuras de uma paixão” Nuno recebe Raquel Tavares, que viveu quase três anos no Rio de Janeiro, frequentando os recantos do samba carioca. O disco traz ainda uma nova versão para “Parabéns pra você”, eternizado pelo grupo Fundo de Quintal, bem conhecido do público vareiro.

Ouça o álbum: https://promo.theorchard.com/oS83KrOjaeMA6EXYnqxB

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo