CiclismoDesporto

Efapel quer estar entre os melhores no contrarrelógio de domingo  

O regresso à estrada do ciclismo luso acontece finalmente este domingo, dia 5 de julho, com a Prova de Reabertura, pontuável para a Taça de Portugal Jogos Santa Casa, onde a Equipa Profissional de Ciclismo Efapel vai estar representada por cinco corredores que vão fazer tudo para estar entre os melhores.

Com o calendário suspenso quase durante quatro meses, é Sangalhos, concelho de Anadia, que recebe a alegria do ciclismo e o seu regresso com um Contrarrelógio Individual, que apresenta um percurso de 22 km.

A partida do primeiro dos 93 corredores inscritos vai ser dada às 15 horas, do Centro de Alto Rendimento – Velódromo Nacional de Sangalhos. Do itinerário faz parte a passagem por Vale de Estevão, Mogofores, Paredes do Bairro, Ancas, Amoreira da Gândara e Fogueira, com a meta na Rua da Fonte Nova, de novo em Sangalhos.

A prova vai realizar-se de acordo com o cumprimento de medidas de segurança sanitária extraordinárias, no seguimento da Pandemia de Covid-19. O número máximo de corredores por equipa nesta prova foi restrito a cinco e da Efapel alinham o líder Jóni Brandão, António Carvalho, Tiago Machado, Sérgio Paulinho e Gerard Armillas.

“A Prova de Reabertura do calendário nacional de ciclismo é algo que todos ansiávamos muito e certamente o ciclismo luso vai entrar com o pé direito. Trata-se de uma prova de contrarrelógio individual e que depende muito do esforço de cada atleta. Queremos estar entre os melhores neste dia”, disse Rúben Pereira, director desportivo da Efapel.

Os adeptos não terão acesso às zonas de partida nem de chegada, mas podem assistir ao vivo à corrida ao longo do percurso, sem aglomerados e respeitando as normas sanitárias em vigor no país, bem como o manual de desconfinamento do adepto de ciclismo que a Efapel já divulgou nos seus canais de Comunicação.

Livro Oficial da Equipa para a Época de 2020

Esta semana foi também apresentado o Livro Oficial para a Época de 2020 da Equipa Profissional de Ciclismo Efapel, que pode ser folheado aqui.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo