LocalPrimeira Vista

Obras vão de “encontro às necessidades dos cortegacenses”

A beneficiação da Rua da Escolinha, da Travessa da Aldeia, da Rua da Aldeia e da Travessa das Gias e a requalificação urbana entre os Largos do Souto e das Praças, na freguesia de Cortegaça, encontram-se em curso, respondendo às expectativas dos cortegacenses.

A propósito destas empreitadas em curso, o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, afirma que “melhoramos o pavimento dos arruamentos, arranjamos os jardins e intervimos ao nível das infraestruturas básicas, nomeadamente na rede de saneamento e na rede de drenagem de águas pluviais”, cujos trabalhos representam “um investimento municipal superior a 240 mil euros”, sublinhando que “são obras há muito necessárias. E são obras que conferem qualidade de vida à população residente”.

Assim, avançam a bom ritmo os trabalhos de beneficiação da Rua da Escolinha, da Travessa da Aldeia, da Rua da Aldeia e da Travessa das Gias, nas proximidades do Jardim de Infância do Gavinho, cuja intervenção decorre ao nível da pavimentação das faixas de rodagem, algumas áreas de alargamentos da via e execução de passeios, e contempla a renovação e instalação da rede de drenagem de águas pluviais e da rede de saneamento, dotando os quatro arruamentos de infraestruturas básicas. A extensão total ronda os 950 metros, num investimento global de 146.891,00 euros, a que acresce o IVA, cabendo 129.614,51 euros à Câmara Municipal e 17.276,49 euros à AdRA-Águas da Região de Aveiro, S.A.

Também na freguesia de Cortegaça, encontra-se em curso a empreitada de repavimentação de vários arruamentos entre os Largos do Souto e das Praças. Contratada por 112.062,95 euros, esta obra abrange a melhoria do pavimento das faixas de rodagem e da rede de águas pluviais, a construção de passeios na Rua do Palácio e o Largo das Praças, bem como o arranjo dos dois jardins no Largo do Souto e Largo das Praças, um dos principais núcleos urbanos da freguesia, onde se encontram equipamentos públicos de uso coletivo e comerciais.

A par destas “obras estruturantes e de proximidade, que proporcionam mais qualidade de vida para a população”, também para a Freguesia de Cortegaça estarão no terreno, brevemente, outras importantes intervenções, confirma Salvador Malheiro, dando como exemplo a construção do Centro Cívico de Cortegaça, a aguardar o visto do Tribunal de Contas.

O autarca lembra também a conclusão, recente, do arranjo do Centro da Vila, nomeadamente o Arranjo Urbanístico da Rua Jornal O Povo de Cortegaça e a colocação de relvado sintético no Campo de Futebol 11, no Parque Desportivo do Buçaquinho.

“São investimentos que vão de encontro às necessidades dos cortegacenses. São obras que identificamos como prioritárias, e que resultam das nossas idas ao terreno. Também temos uma relação de proximidade com os autarcas de freguesia, associações e com a AdRA – Águas da Região de Aveiro, o que nos permite definir as intervenções mais urgentes. Estamos convictos que com estas intervenções estamos a construir melhor qualidade de vida. O objectivo final é transformar Ovar num Município Mais Coeso Territorialmente”, conclui Salvador Malheiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo