CulturaPrimeira Vista
“Onde a Ria Encontra a Luz” no Centenário do Concelho da Murtosa

No âmbito das Comemorações do Centenário do Concelho da Murtosa, a fachada dos Paços do Município será, esta noite de quinta-feira, dia 29, o cenário de um espetáculo de Videomapping, que promete proporcionar uma experiência audiovisual memorável.
Após o concerto do grupo Alma de Coimbra, a fachada do edifício dos Paços do Município transformar-se-á num cenário de luz, cor e movimento, através de um espetáculo que conjuga arte, cultura e inovação tecnológica, convidando o público a embarcar numa viagem visual pelas memórias, tradições e vivências que definem a identidade do concelho.
O videomapping é uma técnica de projeção audiovisual que permite transformar fachadas de edifícios e outras superfícies em cenários dinâmicos, através da combinação de imagens, animações, luz e som. Esta tecnologia possibilita a criação de narrativas visuais envolventes, dando vida a histórias, memórias e tradições, numa abordagem artística contemporânea.
Integrado nas celebrações dos 100 anos do concelho, este espetáculo terá como principal inspiração a riqueza da cultura murtoseira, evocando as tradições, as vivências e os elementos identitários que, ao longo de gerações, têm moldado a história e a identidade murtoseira.
Para que todos possam desfrutar desta experiência, o espetáculo de Videomapping voltará a ser apresentado nos dias 30 e 31 de outubro, com sessões de meia em meia hora, entre as 19h00 e as 22h00.



