PolíticaPrimeira Vista

Os Verdes querem que o Carnaval seja Feriado Nacional

O Partido Ecologista Os Verdes considera que o dia de Carnaval deve ser feriado nacional e vai apresentar uma iniciativa legislativa nesse sentido.

O deputado José Luís Ferreira disse à TSF que não faz sentido o país estar nesse dia a meio gás. “Devia ser um feriado obrigatório porque a nossa vida está toda organizada contando com esse feriado”.

José Luís Ferreira recorda que nos anos em que nem sequer houve tolerância de ponto registaram-se “alguns problemas” com “tribunais que não marcaram diligências para esse dia”.

Argumentando que o ano lectivo contempla um período de férias no Carnaval, o deputado ecologista acrescenta: “as pessoas que trabalham fazem-no a meio gás porque muitos serviços estão fechados”.

A proposta dos Verdes para tornar o Carnaval feriado está pronta mas só deve ser discutida depois de Março.

Um projecto semelhante foi discutido na legislatura anterior e recebeu o apoio do Bloco de Esquerda e do Partido Comunista, o que leva José Luís Ferreira a acreditar que a situação se irá repetir. Mas subsiste a dúvida quanto a um apoio do PS. “Nunca falámos com o Partido Socialista”, sublinhou.

A 17 de Fevereiro de 2015, durante uma visita ao Carnaval de Torres Vedras, António Costa referiu que se chegasse a primeiro-ministro pretendia devolver a terça-feira de Carnaval aos portugueses.

“É urgente retomar a liberdade de podermos voltar a festejar o Carnaval”, disse na altura António Costa sublinhando que o Entrudo “é muito importante para a economia”.

Estas declarações foram feitas ao lado do então presidente da câmara torriense, Carlos Miguel, que é actualmente secretário de Estado das Autarquias.

Este ano, a terça-feira de Carnaval é no dia 9 de Fevereiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo