Empresas

Projecto Yorn Inspiring Future chega a Ovar

O projecto Yorn Inspiring Future – cujo objectivo é informar os jovens alunos do secundário sobre os diversos caminhos que podem seguir quando terminarem o 12º ano – irá estar em Ovar, no próximo dia 18 de janeiro, na Escola Secundária José Macedo Fragateiro.

Chegados ao final do secundário, os jovens têm uma decisão a tomar: continuar os estudos (e, neste caso, escolher o tipo de formação e a instituição) ou ingressar no mercado de trabalho. Apesar de estarmos numa época em que o acesso à informação parece fácil, a verdade é que nem sempre o é e, por isso, os jovens têm dificuldade em definir o próximo passo. Foi para os ajudar nesta decisão que surgiu o projecto Yorn Inspiring Future, pelas mãos da Associação Inspirar o Futuro.

O roadshow Yorn Inspiring Future vai passar por três escolas secundárias de Ovar até ao final do ano letivo: Escola Secundária José Macedo Fragateiro (18 janeiro), Escola Secundária Júlio Dinis (19 fevereiro) e Escola Secundária de Esmoriz (10 maio). Isto significa que cerca de 400 alunos do 12º ano, da cidade de Ovar, irão ter acesso a workshops de desenvolvimento de competências, sobre tomada de decisão, proactividade e preparação para o mercado de trabalho, e assistir a apresentações de 27 instituições de ensino superior, nacionais e internacionais (Universidade de Aveiro, Instituto Politécnico de Viana do Castelo, ISCIA).

Durante este ano lectivo, o Yorn Inspiring Future terá impacto na vida de mais de 42 mil jovens.

De referir que o projecto Yorn Inspiring Future já envolveu mais de 100.000 jovens do 12º ano desde o início, em 2013, e promete continuar a aumentar o seu impacto social, ano após ano, com a expansão e crescimento do projecto. Dados os resultados alcançados, este projecto conseguiu obter um financiamento de 720 mil euros de investidores privados que acreditam no impacto positivo que este projecto tem para a sociedade, e do Portugal 2020, através do instrumento de financiamento Parcerias para o Impacto do Portugal Inovação Social.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo