Política

PSD de Estarreja lamenta morte de Armando Vigário

O PSD de Estarreja lamentou “profundamente”, em comunicado, o desaparecimento de Armando Vigário, de Avanca, um dos seus “mais antigos e exemplares militantes”.

Armando da Silva Vigário, nascido em Pardilhó, em 1933, onde viveu até se mudar para Avanca, onde viria a casar com Maria Berta, tendo sido pai de quatro filhos. Licenciado em Economia pela Universidade do Porto, tendo depois uma longa carreira profissional. Cidadão presente, abraçou também a causa política, sendo
Foi vice-presidente da Câmara Municipal de Estarreja, de 1964 a 1966, mantendo a sua participação democrática através do PPD/PSD noutros cargos autárquicos. Faleceu no dia 9 de janeiro de 2021, aos 87 anos de idade.

A sua longa e dedicada vida pública e associativa, valeu-lhe em 2013, das mãos do Presidente da Câmara Municipal, José Eduardo de Matos, a Medalha de Mérito Municipal, prestando pública homenagem pela sua ação em diversas áreas e que dignificam o nome de Estarreja.

A estrutura “laranja” também lamenta o falecimento de Fernando Joaquim da Costa, nascido em Fermelã, a 12 de fevereiro de 1925, pai de sete filhos, cidadão presente e exemplar, foi presidente da Junta de Freguesia de Fermelã durante 14 anos. Faleceu no dia 31 de dezembro de 2020, aos 95 anos de idade.
Dois militantes, maridos e pais, cidadãos e baluartes dedicados, a quem “o PSD e o concelho de Estarreja ficarão eternamente agradecidos”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo