EmpresasPrimeira Vista

Ovar no “Top 10” das “PME Excelência” da Região Centro

O título de “PME Excelência” foi atribuído, este ano, a 1.509 empresas em Portugal, 391 das quais na região centro do País, sendo que destas, 11 são do concelho de Ovar.

As pequenas e médias empresas (PME) catalogadas de “Excelência” na Região Centro, estendem-se por 73 municípios. Em dez deles, existem dez ou mais beneficiadas com tal título, casos de Leiria (47), Águeda (27), Coimbra (24), Marinha Grande (22), Aveiro (18), Viseu (16), Alcobaça (15), Pombal (14), Ourém (13) e Ovar (11).

Segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional da Região Centro (CCDRC), as “PME Excelência” da região repartem-se por diversas actividades económicas, embora 3/4 delas se concentrem nas “indústrias transformadoras” e no “comércio por grosso e a retalho, reparação de veículos automóveis e motociclos”.

O estatuto “PME Excelência” é um título atribuído, anualmente, pelo Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação (IAPMEI) – Agência para a Competitividade e Inovação, numa parceria com o Turismo de Portugal e instituições bancárias, às micro, pequenas e médias empresas (PME) que, nesse ano (2015), “prosseguiram estratégias de crescimento e que se evidenciaram pelo seu excepcional desempenho, alavancando o crescimento económico”.

A CCDRC indica, ainda, que “tendo em consideração a representatividade das empresas da região em Portugal, ao nível das actividades que desenvolvem, verifica-se que existe uma concentração regional de mais de um quarto das ‘PME Excelência’ nas áreas das indústrias transformadoras (30%), da educação (29%), do alojamento, restauração e similares (29%) e do comércio por grosso e a retalho, reparação de veículos automóveis e motociclos (27%)”.

 

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo