CulturaPrimeira Vista

Ovar nomeado para Município do Ano

Candidatura feita com base no projecto da Rua do Azulejo

Ovar está nomeado para a sexta edição dos Prémios Município do Ano – Portugal 2019, na categoria Regional Centro (mais de 20.000 habitantes), com a sua Rua do Azulejo. O concurso é dinamizado pela Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades e visa reconhecer as boas práticas de projectos implementados pelos municípios com impacto no território, na economia e na sociedade, promovendo o crescimento, a inclusão e a sustentabilidade.

Segundo uma informação a que o OvarNews teve acesso, pretende também colocar na agenda a temática da territorialização do desenvolvimento, perspectivada a partir da ação das autarquias, bem como valorizar realidades diversas que incluam as cidades e os territórios de baixa densidade nas diferentes regiões do país.

A cerimónia de entrega dos Prémios Município do Ano – Portugal 2019 irá realizar-se no próximo dia 15 de novembro em Arouca. Esta edição contou com 51 candidaturas, estando nomeados projetos de 37 municípios para nove categorias regionais, a categoria intermunicipal e para o grande prémio final.

Os finalistas nomeados em 2019 são: Amares, Melgaço, Cerveira, Vinhais (Norte com menos de 20 mil habitantes); Bragança, Esposende, Ponte de Lima, Famalicão (Norte com mais de 20 mil habitantes); Gondomar, Trofa (Área Metropolitana do Porto); Figueira de Castelo Rodrigo, Oleiros, Penacova (Centro com menos de 20 mil habitantes); Águeda, Figueira da Foz, Fundão, Oliveira do Hospital, Ovar (Centro com mais de 20 mil habitantes); Loures, Sesimbra, Setúbal, Sintra (Área Metropolitana de Lisboa); Coruche, Ponte de Sor, Portel, Santarém (Alentejo); Albufeira, Olhão, Tavira, Vila do Bispo (Algarve); Funchal, Lajes do Pico, Madalena do Pico, Ribeira Grande (Regiões Autónomas); Gondomar, Paredes e Valongo; Palmela, Sesimbra e Setúbal; Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Matosinhos, Porto, Valongo, Gondomar e Espinho (Intermunicipal).

O projecto “Rua do Azulejo” é um percurso feito sobre azulejo que dá a conhecer as fachadas azulejadas das casas, das igrejas, dos restaurantes, como um verdadeiro museu vivo do azulejo que a todos encanta.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo