LocalPrimeira Vista

Meio milhão para acessibilidades em Válega

A empreitada de pavimentação da Rua da Telha e da Rua Travessa da Regedoura, em Válega, no concelho de Ovar, foi ontem consignada pelo presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro.

A obra representa um investimento municipal superior a 400 mil euros e tem um prazo de execução de 365 dias.

Em simultâneo, a AdRA – Águas da Região de Aveiro, S.A., através do administrador Manuel Fernandes Thomas, anunciou o arranque da obra de instalação do saneamento, no mesmo local, investindo 118 mil euros.

O anúncio decorreu durante um acto público que incluiu uma breve apresentação do projecto no cruzamento da Rua da Telha com a Rua dos Moliceiros, em Válega.

Entretanto, o executivo ovarense emitiu parecer prévio favorável e autorização para a celebração do contrato para a elaboração do projecto de execução da Requalificação da Rua das Estradas e Rua Dr. Acácio Valente, também em Válega. “Trata-se de duas vias estruturantes na freguesia de Válega que carecem de uma intervenção ao nível da pavimentação e das águas pluviais”, refere nota da autarquia ovarense.

Foi igualmente objecto de deliberação nesta reunião de Câmara o parecer prévio e autorização de celebração de contrato para a elaboração de dois projectos de execução na cidade de Esmoriz: a Reabilitação da Rua Guerra Junqueiro e a Beneficiação da Rua da Vinha e Florbela Espanca.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo