Empresas

Pai Natal Yazaki por um dia

Mais de 50 sonhos, escritos ao Pai Natal, por crianças carenciadas, foram concretizados pelos colaboradores da Yazaki Saltano, em Ovar. Bicicletas, bonecos e roupa foram alguns dos presentes entregues no evento que decorreu no centro técnico da empresa, na passada quinta-feira.

A iniciativa, gerida pela diretora de qualidade da empresa, Cristina Almeida, mobilizou todos os departamentos da empresa e nas cartas das crianças podiam ler-se os mais variados pedidos; de coisas simples como bonecas, a desejos altruístas, como o de Daisy, uma menina de quatro anos que pediu uma prenda para o primo, “porque ele não ia receber nenhuma” ou o da menina que pediu “um emprego para a mãe”.

“Não custa nada fazer uma criança feliz”, diz-nos, embrulhada num sorriso, Ângela Jorge, uma das colaboradoras que participou na compra de um “Nenuco recém-nascido”, para uma menina.

Nesta festa, na qual o Pai Natal fez questão de marcar presença, o espírito de partilha e solidariedade proliferou. Elementos de uma equipa do centro técnico, também “ajudantes do Pai Natal”, confessaram, emotivos, que o importante “é ver o sorriso da criança”.

Naquela tarde, numa autêntica fábrica de fazer sonhos, Otília Neto, diretora geral da Santa Casa da Misericórdia de Ovar, disse que as 12 crianças da instituição que a acompanharam, estavam num “total estado de euforia” com as prendas que tinham recebido e acrescentou ser “bom sentir o carinho de um entidade com a Yazaki, que se movimenta e une para proporcionar estes miminhos a estas crianças”.

Jorge Fontes, senior director do centro técnico da Yazaki, acrescentou que “nenhuma empresa existe sem todos os seres humanos que lá trabalham” e teceu elogios vastos aos colaboradores que, mesmo depois de todos os desafios do dia-a-dia, ainda têm tempo para “dar de si, a este mundo que precisa tanto de dádiva”.

Este foi mais um evento que pretendeu reforçar a forte presença e consciência social da Yazaki no ambiente que a rodeia.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo