Local

“Páscoa Solidária” encaminhou donativos

A campanha “Páscoa Solidária” decorreu entre os dias 27 de março e 3 de Abril e mobilizou as associações de pais do Agrupamento de Escolas de Ovar (AEO), como forma de incentivar o espírito de solidariedade nos mais novos, uma vez que envolveu toda a comunidade educativa do AEO, particularmente as crianças e jovens das escolas e jardins de infância.

Os donativos recolhidos foram entregues no final do período escolar à Conferência de S. Vicente de Paulo, de S. João de Ovar; à Casa Amizade e ao Centro de Promoção Social do Furadouro, instituições conhecedoras das necessidades mais prementes da população sénior, cujo empenho de muitos voluntários tem vindo a suprir as carências de material imprescindível aos cuidados de higiene.

Todo o material angariado foi já entregue às instituições referidas, num ato que teve lugar na Escola-Sede do AEO e que contou com a presença dos respetivos representantes, que puderam testemunhar o reconhecimento público de Maria Cecília Oliveira, Diretora do AEO, por tão nobre ação, pois, «numa altura em que se verifica um acelerado envelhecimento da população, é muito importante sensibilizar a comunidade para a importância de ter um olhar mais atento a esta nova realidade, colaborando sempre na medida das nossas possibilidades», disse.

Na circunstância, o Presidente da Associação de Pais da Escola Secundária José Macedo Fragateiro, Manuel Guilherme Enguião, disse ter sido «muito gratificante ver o empenho e a alegria das crianças, pois é por elas que andamos aqui», numa clara alusão ao compromisso social que a iniciativa despertou nos alunos. E salientou que «nós que vivemos da solidariedade dos outros para as nossas atividades, também queremos ser solidários sempre que podemos».

Depois de agradecer toda a generosidade da população de Ovar, sem a qual a campanha não teria atingido o excelente nível de realização, concluiu, lembrando que «as Associações de Pais estão sempre disponíveis para colaborar neste tipo de iniciativas».

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Veja Também
Fechar
Botão Voltar ao Topo