DesportoFutebolPrimeira Vista

AFA abre processo disciplinar a Lamas e Ovarense

A Associação de Futebol de Aveiro decidiu abrir um processo disciplinar para apurar as circunstâncias que levaram à interrupção do jogo entre Ovarense e Lamas na penúltima jornada da fase de subida da Elite Distrital.
No Estádio Marques da Silva, o jogo terminou antes de intervalo devido a agressão ao guarda-redes do Lamas por parte de um adepto.
Na altura da interrupção, a formação de Ovar vencia por 1-0 e o Lamas recusou o regresso ao jogo por considerar que não estavam reunidas condições de segurança para a conclusão da partida.
O encontro tinha policiamento reforçado pela PSP mas o o União de Lamas já veio dizer, em comunicado, que o sentimento de adeptis e jogadores era de insegurança, denunciando agressões e apedrejamentos.
Aliás, a direcção do Lamas critica o planeamento da PSP e anunciou que vai pedir apuramento de responsabilidades ao comando distrital.
“Parece-nos óbvio que o planeamento de segurança do evento desportivo foi inapropriado, seja porque o número de efetivos da força policial presente no local não era o adequado para o evento ou então porque o planeamento da operação de segurança foi inadequado”.
Os jogos da última jornada estão marcados para domingo às 17h com a Florgrade quase a festejar a subida aos nacionais caso vença em Águeda.
Quatro pontos separam os dois primeiros mas o imblróglio do jogo de Ovar pode lançar alguma confusão nas contas finais dependendo do que for decidido pela Associação de Futebol de Aveiro.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo