Saúde

Igreja coreana doa 4 mil doses de plasma para tratamento contra a covid-19

A Igreja de Jesus de Shincheonji, um grupo religioso fundado na Coreia do Sul, continua a mostrar o seu empenho na erradicação da Covid-19, após anunciar que vai doar 4 mil doses de plasma de fiéis recuperados da doença.

Numa conferência de imprensa realizada na tarde do dia 3 de Novembro, Kwon Joon-wook, o líder do Departamento Central de Medidas de Defesa da Coreia do Sul, anunciou que um total de 2030 fiéis da igreja de Shincheonju já doaram o seu sangue. Também a Cruz Vermelha sul-coreana referiu esperar que essas doações cheguem às 4 mil. A partir do dia 16 de Novembro e durante um período de três semanas, as recolhas passarão a ser feitas pela Cruz Vermelha, em cooperação com o município de Daegu. “Gostaria de agradecer à igreja de Shincheonju pela participação activação na doação do plasma e estou extremamente grato pela cooperação com a Cruz Vermelha sul-coreana e o município de Daegu”, referiu Kwon.

Esta doação em larga escala sucede a outra, que decorreu em Agosto e Setembro último e que bateu todos os recordes do género, depois de 1646 doações de sangue de fiéis da Igreja de Shincheonji, especialmente na cidade de Daegu.

Entre meados de Fevereiro e o início de Abril deste ano, a Igreja de Shincheonji teve um grande foco de infectados com a covid-19 entre a sua congregação de Daegu, depois de um fiel assintomático ter assistido à missa. Apesar de todas as actividades terem sido suspensas quase de imediato, cerca de 5 mil membros ficaram infectados, Entretanto, os que recuperaram da doença rapidamente se voluntariaram para doarem o seu sangue, na esperança de isso ajudar na busca por uma cura ou uma vacina eficaz. Fontes sul-coreanas dizem que os doadores que o podem fazer são todos os que tenham entre 17 e 70 nos de idade e que tenham recuperado do novo coronavírus nos últimos 3 meses.

O plasma doado nessas recolhas já tratou 47 pacientes em 8 instituições médicas locais até há data.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo