Política

PCP de visita ao Grupo Desportivo e Cultural de Guilhovai

Uma delegação do PCP foi recebido pelo presidente do Grupo Desportivo e Cultural de Guilhovai, Sérgio Rodrigues, que lhes apresentou as valências e actividades da Instituição, bem como as necessidades e constrangimentos do trabalho diário característico das colectividades.

Associado da Confederação Portuguesa das Colectividades, o grupo conta com cerca de 500 associados e desenvolve a sua acção no campo desportivo e cultural, com especial relevo para o atletismo, apresentando um historial de grande sucesso nas diferentes categorias da modalidade.

Na área cultural desenvolve actividades como o teatro, encenando algumas peças com regularidade. O rancho folclórico, amplamente reconhecido, tem realizado muitas actuações, pelo país e estrangeiro. Possui ainda um museu, pertencente à rede museológica nacional, com inúmeros objectos e referências à cultura local e um parque de lazer que pode ser usufruído pela população.

A Comissão de Freguesia de São João de Ovar diz que “foi possível também perceber as aspirações da Associação, de crescimento consistente, nomeadamente com a construção da biblioteca, para poder servir a população, dada a riqueza do espólio literário que possui, e também do campo de futebol sintético, beneficiando deste modo a associação e a comunidade”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo