EmpresasPrimeira Vista

Nova ameaça de deslocalização sobre a Yazaki Saltano de Ovar

A Jorge M. Barros Gomes – Sociedade Unipessoal Lda., empresa que produzia para a Yazaki de Ovar anunciou que a multinacional nipónica rescindiu o contrato de subcontratação exclusivo que ligava ambas há mais de vinte anos.

A decisão deixou cerca de três dezenas de pessoas “sem trabalho” e que esta manhã marcaram presença numa ação de protesto “pela forma desumanizada como foram descartados”.  

A empresa Jorge M. Barros Gomes – Sociedade Unipessoal Lda., assegurava a produção, montagem, inspeção e embalagem de peças do ramo automóvel.

“No passado mês de Julho foi comunicado à Jorge M. Barros Gomes – Sociedade Unipessoal Lda., uma das empresas subcontratadas que trabalhava em regime de exclusividade para a multinacional japonesa, que contrato que vigorava há mais de duas décadas cessaria no prazo de 61 dias. A rescisão deste contrato deu origem ao despedimento coletivo de todos os trabalhadores desta empresa, e colocou em alvoroço os trabalhadores das restantes empresas a operar para a multinacional em Ovar”, denuncia em comunicado.

Os últimos tempos têm sido de alguma instabilidade para empresa e trabalhadores que têm atravessado períodos de escassez de encomendas e material.

Receiam agora que o encerramento da Jorge M. Barros Gomes – Sociedade Unipessoal Lda., seja “o início de despedimentos em massa”, alerta a mesma nota de imprensa, alertando que estará a ser preparada a deslocalização de subcontratados de Ovar para Marrocos, o que “acarretará o despedimento de cerca de 140 trabalhadores”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo