CulturaPrimeira Vista

Com os Retimbrar, as Suspiro estreiam tema no Praça da Alegria (c/vídeo)

Presença especial no Dia Internacional da Mulher

O Dia da Mulher foi esta sexta-feira assinalado com a apresentação da música “Do mesmo cordão”, na abertura do programa ‘Praça da Alegria’ da RTP1, num palco partilhado por Retimbrar e Suspiro -Coro Jovem da Academia de Música do Orfeão de Ovar.

O tema nasce hoje para o grande público, uma canção composta e escrita por mulheres, numa colaboração entre Retimbrar e Suspiro, contou Sara Yasmine.

Este é o coro jovem da Academia de Música do Orfeão de Ovar, composto por 19 mulheres entre os 14 e os 20 anos.

O tema é um “desabafo feito em canção que irrompe a várias vozes com o desejo de soltar amarras e exprimir o interior de uma mulher em chamas que assiste à expansão de um universo feminino que é seu”.

O videoclip foi dirigido por Adriana Romero, filmado entre caniçais e pântanos do Lugar da Moita, em Ovar.

O guião obedece ao debate de mulheres consigo mesmas que se repercutem em acções coletivas.  Mulheres que entre a intimidade de uma confidência e a urgência de falar, arrastam consigo a comunidade perante a ideia de que juntas são capazes.

Criado em 2023, o Suspiro já partilhou o palco com os Retimbrar, Rodrigo Leão e Jimmy P, e, segundo o comunicado de imprensa, preparam agora um concerto a solo “com releituras e originais”.

O SUSPIRO é dirigido por Laura Rui e é composto por Ana Vital, Ana Clara, Carolina Vilela, Eva Campos, Giovanna Magalhães, Joana Pinho, Joana Veiros, Lara Santiago, Leonor Almeida, Leonor Matos, Luana Sousa, Margarida Andrade, Margarida Gama, Mariana Rey, Marta Gândara, Naoli Rodriguez, Salomé Tavares.

Por sua vez, após o aclamado segundo álbum, Levantar do Chão, de 2022, os oito músicos do Retimbrar regressam aos palcos a 16 de março, no “Cultura em Expansão”, programa promovido pelo município do Porto.

https://youtu.be/kIXTpjQOa9Y?si=LAIzIH__vRTh6NCe

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo