LocalPrimeira Vista

Pela primeira vez, Ovar teve um stand individual na BTL

Sem deixar de ter a sua representação no espaço da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, pela primeira vez, o Município de Ovar teve um stand individual na BTL’15, certame que fechou este domingo em Lisboa.

A aposta na promoção foi mais forte este ano, porque, conforme explicou o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, “vamos ter o projecto da Rua do Azulejo e queríamos fazer a respectiva promoção e mostrar um pouco do que vai ser”.

O Município já lançou a concurso o projecto criado em parceria com a FAT – Future Architecture Thinking. Se tudo correr dentro do previsto, dentro de poucos meses, a Praça da República, a Praça das Galinhas e o Largo do Neptuno, no coração da cidade, terão tapetes de azulejo com cerca de dois metros de largura.

Salvador Malheiro desvenda que a autarquia estabeleceu uma parceria com a Recer que, em conjunto com o ACRA (Atelier de Conservação e Restauro de Azulejo), desenvolveu um novo material mais resistente ao desgaste, sem ser escorregadio e que vai ter iluminação com lâmpadas Led, o que lhe vai conferir uma nova vida à noite.

Nesses novos azulejos serão pintados padrões da azulejaria tradicional ovarense que combinem com as decorações das fachadas das casas do quarteirão incluído no projecto.

O investimento ronda os 150 mil euros e visa potenciar a marca Ovar cidade-museu do azulejo que ainda mantém as suas belíssimas fachadas azulejares.

Salvador Malheiro garante que a implementação do projecto não terá quaisquer transtornos no trânsito.

Refira-se que o stand do Município de Ovar foi um dos três que o Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho visitou na abertura da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Salvador Malheiro diz que “foi um momento muito forte, do ponto de vista mediático foi muito bom para Ovar”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo