LocalSlider

Pela primeira vez, Ovar teve um stand individual na BTL

Sem deixar de ter a sua representação no espaço da CIRA – Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, pela primeira vez, o Município de Ovar teve um stand individual na BTL’15, certame que fechou este domingo em Lisboa.

A aposta na promoção foi mais forte este ano, porque, conforme explicou o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, “vamos ter o projecto da Rua do Azulejo e queríamos fazer a respectiva promoção e mostrar um pouco do que vai ser”.

O Município já lançou a concurso o projecto criado em parceria com a FAT – Future Architecture Thinking. Se tudo correr dentro do previsto, dentro de poucos meses, a Praça da República, a Praça das Galinhas e o Largo do Neptuno, no coração da cidade, terão tapetes de azulejo com cerca de dois metros de largura.

Salvador Malheiro desvenda que a autarquia estabeleceu uma parceria com a Recer que, em conjunto com o ACRA (Atelier de Conservação e Restauro de Azulejo), desenvolveu um novo material mais resistente ao desgaste, sem ser escorregadio e que vai ter iluminação com lâmpadas Led, o que lhe vai conferir uma nova vida à noite.

Nesses novos azulejos serão pintados padrões da azulejaria tradicional ovarense que combinem com as decorações das fachadas das casas do quarteirão incluído no projecto.

O investimento ronda os 150 mil euros e visa potenciar a marca Ovar cidade-museu do azulejo que ainda mantém as suas belíssimas fachadas azulejares.

Salvador Malheiro garante que a implementação do projecto não terá quaisquer transtornos no trânsito.

Refira-se que o stand do Município de Ovar foi um dos três que o Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho visitou na abertura da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. Salvador Malheiro diz que “foi um momento muito forte, do ponto de vista mediático foi muito bom para Ovar”.

Artigos Relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao Topo