CulturaPrimeira Vista

Pelo Natal dos que mais precisam na Secundária José Macedo Fragateiro

A Escola Secundária José Macedo Fragateiro, Escola-Sede do Agrupamento de Escolas de Ovar (AEO) concretizou mais uma vez a campanha “Natal Solidário – Uma Turma, Um Cabaz”, fruto da partilha de toda a comunidade escolar.

Organizada conjuntamente pelo Projeto de Educação para a Saúde (PES), Associação de Pais (AP) e Associação de Estudantes (AE), a iniciativa envolveu todas as turmas deste estabelecimento de ensino que, de forma
empenhada, apesar das notórias dificuldades, angariaram bens alimentares que já foram entregues a famílias carenciadas do AEO, no sentido de proporcionar maior aconchego às celebrações desta Quadra Festiva.

A campanha angariou 28 cabazes de Natal, com bens distribuídos por 56 caixas, oferecidas pela AP, e contou com a colaboração de docentes e alunos, num clima muito salutar de entreajuda, sincera gratidão e
reconhecimento pela partilha de todos os contributos pelas famílias mais carenciadas.

De acordo com a docente Clara Carrapatoso, Coordenadora do PES, a iniciativa excedeu as expectativas, tendo em conta as dificuldades por que estamos a passar. Primeiro, porque “sensibilizar os alunos e toda a comunidade escolar para estas ações é fundamental para despertar neles o espírito de ajuda e solidariedade.

Depois, trata-se de valores essenciais para podermos construir melhores cidadãos no futuro, função primordial da escola”.

Texto: Hélder Ramos
Foto: Manuela Pinto

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo