CulturaPrimeira Vista

Personagens da AATMO dão vida ao FIMO 2014

Os “Personagens que nasceram, habitaram e deram vida à AATMO” estão, desde sexta-feira, expostos no balcão de Ovar da União de Freguesias, no que constitui o arranque oficial do Festival Internacional de Marionetas de Ovar (FIMO).

Para Bruno Oliveira, presidente da União das Freguesias de Ovar, São João, Arada e São Vicente de Pereira Jusã (UFO), a exposição “é muito interessante e além disso é uma óptima oportunidade de prestarmos um tributo ao trabalho que a AATMO desenvolveu e que marcou outras edições do FIMO”.

“Ficamos muito felizes por ter a Carla Oliveira Dias connosco a inaugurar esta exposição e a marcar este reinício do FIMO”, destacou Bruno Oliveira.

O presidente da UFO agradeceu à AATMO a “disponibilidade para nos ceder estes trabalhos, o que permitiu realizar esta exposição que ficou muito bonita”.

Carla Oliveira Dias, última presidente da AATMO, agradeceu o convite que a deixou muito feliz, “pois a AATMO nasceu precisamente no seio do FIMO”, felicitando a UFO pelo renascimento do certame.

Estando a AATMO em suspenso, Carla Oliveira Dias lançou o desafiuo para que alguém a reactive, o que que a deixaria muito contente se viesse a acontecer.

“Os trabalhos expostos deram vida a várias peças da AATMO e o FIMO não podia deixar de lembrar esses trabalhos”, acresentou Bruno Oliveira, revelando que a mostra transita para as ruas do FIMO, nas antigas instalações da Casa Sebe, nos dias do festival.

A UFO também já tem nas suas instalações o resultado do desafio lançado nas escolas sob o tema do FIMO. Bruno Oliveira mostrou-se muito agradado com a qualidade e quantidade dos trabalhos, agradecendo aos pequenos artistas, pais, escolas e professores pelo carinho que emprestaram à iniciativa. “Há trabalhos fantásticos”, adiantou. Esta exposição segue dentro de momentos nas lojas comerciais aderentes, na área do FIMO.

À entrada da última semana que antecede a abertura do FIMO, o autarca desvenda que a equipa está a trabalhar “nos últimos pormenores para o FIMO vá ao encontro das expectativas das pessoas”, renovando o convite para que visistem a cidade de Ovar nos próximos dias 13, 14 e 15. (Fotos: Luís Filipe Silva)

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo