DesportoPrimeira Vista

Piscina promove várias iniciativas desportivas no Verão

 

A Câmara Municipal de Ovar vai promover, na Piscina Municipal e no Parque Urbano de Ovar, uma série de iniciativas desportivas destinadas a crianças, jovens e adultos. Estas iniciativas fazem parte do plano de ação da Câmara Municipal de Ovar e pretendem proporcionar momentos de convívio entre os participantes, criar hábitos desportivos e contribuir para uma melhoria da qualidade de vida e bem-estar dos munícipes.

Semana Desportiva | julho

A Semana Desportiva decorre, de 30 de junho a 11 de julho, durante a manhã, das 09h30 às 12h30, na Piscina Municipal e é uma iniciativa da Câmara Municipal de Ovar.

A Semana Desportiva destina-se às crianças do concelho, entre os 6 e os 12 anos de idade, e contempla inúmeras atividades lúdico-didáticas, cujos principais objetivos são fomentar a prática desportiva das crianças, proporcionando-lhes a descoberta e o contacto com o mundo do desporto e ocupar o período de férias de forma saudável.
As inscrições são obrigatórias e limitadas a 40 participantes por semana e deverão ser efetuadas até à 5ª feira anterior ao início de cada semana desportiva, na secretaria da Piscina Municipal de Ovar.

Treino Funcional | julho

Aproveitando o espaço envolvente do Parque Urbano de Ovar, a Câmara Municipal vai promover, todas as quartas-feiras do mês de julho, das 9h30 às 10h30, um treino funcional.

O treino funcional é um método de treino que tem como objetivo melhorar a condição física, imitando movimentos reais e quotidianos. Este método treina os movimentos e os músculos, adaptando-se às necessidades específicas de cada pessoa. Os seus benefícios são o fortalecimento da zona abdominal, contribuindo para a perda de massa gorda e desta forma previne lesões musculares e reduz a fadiga do dia-a-dia.
Esta é uma atividade destinada a todos os munícipes com idade superior a 16 anos.

Curso Intensivo de Natação | julho

A Piscina Municipal de Ovar promove Cursos Intensivos de Natação, que consistem num conjunto de aulas que se realizam de segunda a sexta-feira, durante todo o mês de julho.

Os Cursos Intensivos de Natação (CIN) são constituídos por duas valências, podendo o utente optar por integrar uma turma de iniciação/aprendizagem ou uma turma de aperfeiçoamento, mediante a habilidade de cada um.
A turma de iniciação/aprendizagem pretende promover a adaptação ao meio aquático e o ensino das técnicas de crol e costas, por seu lado as turmas de aperfeiçoamento são para os utentes que já souberem nadar e querem aperfeiçoar a s suas técnicas de nado em: crol, costas, bruços e mariposa.
Esta é uma iniciativa integrada no plano de atividades da Piscina Municipal de Ovar, destinada a todos com idade superior a 16 anos.
As inscrições deverão ser efetuadas na secretaria da Piscina Municipal até 30 de junho.

 

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo