LocalPrimeira Vista

Pousada da Juventude adaptada para Centro de Vigilância Activa

O Município de Ovar vai ter novas medidas de triagem e contenção do Covid-19 no seu território.

Hoje, mesmo, foi efectuada uma visita à Pousada da Juventude de Ovar, a qual será adaptada, a breve trecho, para funcionar um Centro de Vigilância Activa de infectados com o Covid-19, que não necessitem de internamento hospital e que não disponham de condições no domicílio para fazer a quarentena devida.

Este Centro Vigilância Activa terá apoio médico e de enfermagem para monitorização e vigilância dos infectados.

Outra medida passa pela transformação de algumas áreas do Hospital Dr. Francisco Zagalo em Ovar num Hospital Covid-19, com capacidade para acolher e tratar infectados do concelho que necessitam de cuidados médicos, sem ser intensivos.

A partir de amanhã, o Centro de Saúde de Ovar disponibilizará ainda Consultas Covid-19, transformando-se num grande centro de triagem do Covid-19.

Para o presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, “o caso em Ovar é grave e temos que nos preparar o melhor que soubermos e pudermos para prevenir, mitigar e tratar desta pandemia”. Assim, “estamos a trabalhar, em conjunto com o Hospital de Ovar, o ACES Baixo Vouga, a ARS-Centro e com a própria Ministra da Saúde, para podermos triar e, fundamentalmente, tratar com os melhores cuidados possíveis todos os nossos munícipes infectados”.

O autarca lançou um apelo para encontrar médicos, enfermeiros e auxiliares que possam ajudar na nova organização médica para fazer face ao Covid-19 em Ovar, nos próximos dias.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo