LocalPrimeira Vista

Prepare-se, vem aí muito calor

Tirando esta quarta-feira, os últimos dias o tempo que nos fez companhia foi praticamente de verão, com temperaturas que continuam anormalmente elevadas de norte a sul de Portugal continental, e tudo indica que na segunda metade da semana o calor se acentue. Aliás, se as previsões se cumprirem, irão ser registadas temperaturas extraordinárias. Possivelmente recorde!

Hoje, ainda temos alguns aguaceiros fracos e dispersos. As temperaturas diurnas voltarão a aumentar, excepto no litoral ocidental entre Caminha e Peniche, onde irão diminuir.

Esta quinta-feira prevê-se nova subida da temperatura máxima em quase todo o país, com o estado do tempo a voltar a estabilizar gradualmente. Haverá nuvens médias e altas, mas também bons períodos de sol. O vento soprará, em geral, de Noroeste. As mínimas praticamente não registarão alterações.

Por agora, o cenário mais provável revela o possível aparecimento de uma pequena depressão isolada em altitude defronte do litoral ocidental de Portugal continental.

Se este cenário se mantiver (ainda existe alguma incerteza), as temperaturas atingiriam valores extraordinários em grande parte do país, entre sexta e domingo, com o maior destaque diário a ocorrer, provavelmente no sábado, dia 21.

No domingo, as temperaturas vão manter-se consideravelmente elevadas, mas prevê-se uma ligeira diminuição em praticamente todo o país.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo