DesportoNáuticos

Allianz Figueira Pro com Go Chill Expression Sessions à noite

Está tudo a postos para o arranque do Allianz Figueira Pro, a etapa inaugural da Liga MEO Surf, a principal prova de surf em Portugal e a que define os títulos de campeões nacionais da modalidade, com início esta sexta-feira. A sequência de prova determina que a acção vai iniciar-se com os trials masculinos, seguindo-se a ronda 1 masculina.

Sequência Prova – 1º dia de Competição (sujeito a alteração)
– Fase de triagem – Masculino (4 heats)
– Round 1 – Masculino (16 heats)
– Round 1 – Feminino (8 heats)

As estrelas do surf nacional estão, assim, prestes a entrar em acção nas ondas da histórica Praia do Cabedelo, que se preparam para receber também uma inovadora Go Chill Expression Session masculina e feminina realizadas a partir das 21h30 de hoje, aproveitando assim a iluminação existente na praia, permitindo uma sessão de surf à noite e inédita na Liga MEO Surf.

Bernardo Caupers, Marketing Manager, da “Mais Marcas”, do Grupo Nabeiro, diz que o “Go Chill, mais do que uma inovação apenas de produto, tem como propósito proporcionar experiências ao target”.

“Quando fomos desafiados a ter as Expression Sessions à noite, rapidamente percebemos o carácter inovador e diferenciador a que a marca se propunha, pelo que acreditamos que é a abordagem certa e que o mar vai ganhar vida depois do sol se pôr! Se o sono aparecer, o problema também se resolve. Go Chill dá uma ajuda!”

A Figueira da Foz vai ser, assim, novamente palco de inovação neste sub-troféu, depois de em 2019 ter recebido a primeira Expression Session feminina da Liga MEO Surf. Na água irão estar alguns dos principais nomes do surf nacional, tanto na Go Chill Expression Session masculina, como na Go Chill Expression Session feminina.

Um dos nomes habituais nestas sempre impressionantes disputas pelas melhores manobras é Diogo Martins, que no ano passado venceu a Go Chill Expression Session desta mesma etapa.

Diogo Martins, vencedor da Go Chill Expression Session do Allianz Figueira Pro 2021, tem boas expectativas para esta experiência. “Nunca tive a experiência de surfar à noite, nem com iluminação. Contudo, já vi imagens da Praia do Cabedelo com a iluminação à noite. Acredito que esta boa experiência e bem diferente daquilo a que estamos habituados nestas Go Chill Expression Sessions”.

Em termos de previsões do mar, prevê-se a entrada de alguma ondulação já nesta sexta-feira, chegando um novo e promissor swell no domingo. As expectativas são, assim, altas para uma etapa em que Francisco Morgado vai estrear-se como director de provas da Liga MEO Surf.

Francisco Morgado, director de provas da Liga MEO Surf , refere que “as perspectivas para este novo papel são ótimas. Desde 2010, ano em que me juntei à Associação Nacional de Surfistas, que acompanho de perto todas as etapas, por isso este é uma função que sempre acompanhei de perto. Sinto-me preparado e espero que corra tudo pelo melhor nesta etapa. Vamos ter uma ondulação que nos deixa com perspectivas boas, sobretudo para domingo, havendo possibilidade de termos as melhores condições exactamente para as finais”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo