LocalPrimeira Vista

Município reforça apoios ao associativismo concelhio

Representantes de 107 associações e coletividades do concelho, que desenvolvem a sua actividade na área social, educativa, cultural e recreativa, outorgaram protocolos de colaboração com o presidente da Câmara Municipal de Ovar, que representam um apoio financeiro de cerca de 450 mil euros, no âmbito do Regulamento de Apoio ao Associativismo do Concelho de Ovar, numa cerimónia pública que teve lugar na Escola de Artes e Ofícios de Ovar.

Salvador Malheiro adiantou que “estamos a concretizar algo que prometemos, reforçando as verbas atribuídas às nossas coletividades, reconhecendo e valorizando o trabalho desenvolvido em prol da nossa comunidade. Este ano e, se considerarmos estes apoios, os apoios atribuídos às associações desportivas, aos Grupos de Carnaval e Escolas de Samba, às Corporações de Bombeiros, estamos a falar num investimento municipal no Associativismo Concelhio superior a 1,3 Milhões de Euros”.

Acresencentando que “podiamos fazer este reforço daqui a três anos, mas esta não é uma medida meramentente eleitoralista. Trata-se apenas do reconhecimento do trabalho desenvolvido pelas associações em prol da comunidade, pelo que fazemos este reforço financeiro na primeira oportunidade”. Comcluindo que “a Câmara Municipal assume-se como um verdadeiro parceiro das associações do concelho ”.

Nesta sessão pública de outorga dos protocolos, o presidente da Câmara Municipal de Ovar procedeu ao pagamento dos apoios, correspondente ao primeiro semestre do ano.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo