LocalPrimeira Vista

Projecto ‘Agitana-te’ avança para a 8.ª Geração

O projecto ‘Agitana-te’, que pretende aumentar o sucesso escolar da comunidade local de etnia cigana e combater a exclusão social, mereceu nova aprovação do Programa Escolhas 8G.

O programa é promovido pela delegação local da Cruz Vermelha e tem a Cercivar – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Ovar como entidade gestora.

Os técnicos de ambas as instituições trabalham com professores e educadores para proporcionar melhores condições de aprendizagem aos jovens ciganos do concelho, tentando evitar o abandono escolar que ocorre logo após o seu casamento no início da adolescência, como é norma nessa etnia.

O objectivo do ‘Agitana-te’ é ajudar crianças e jovens ciganos a assimilarem os conhecimentos adquiridos na escola, auxiliando os professores a integrá-los devidamente na sala de aula e proporcionando a esses alunos acompanhamento individual nos trabalhos de casa. O programa visa também facilitar a inclusão socioprofissional dessa comunidade étnica, mediante apoio psicossocial, formação anti-bullying mediada por agentes da PSP e até workshops de expressão dramática direcionados para a resolução de conflitos.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo