CulturaPrimeira Vista

Projecto “ECO-HERITAGE MATTERS” foi conhecer a Ria

Alunos de cinco 5 países – Portugal, Itália, Grécia, Croácia e Roménia, têm estado em Ovar no âmbito do Projecto Erasmus+“ECO-HERITAGE MATTERS”.

Depois da recepção na Escola de Artes e Ofícios com a participação do Agrupamento de Escolas de Ovar Sul (AEOS), também anfitrião do intercâmbio, uma ligação que fica ao azulejo e uma incursão pela gastronomia tradicional em Válega, o programa vareiro contemplou um contacto com a natureza graças ao Clube de Canoagem de Ovar.

Foram dois dias a conhecer e a viver Ovar, incluindo um contacto com a Ria, em diversas vertentes de uma viagem que termina neste domingo.

O AEOS encontra-se envolvido neste projecto Erasmus+, uma parceria de intercâmbio de boas práticas que resulta de uma relação de colaboração estabelecida com o Agrupamento de Escolas Dr. Manuel Gomes de Almeida de Espinho (EMGA), a entidade coordenadora. Os quatro parceiros europeus são a Itália (Gangi – I.C. “F. P. Polizzano”), a Croácia (Osijek – Osnovna skola “Retfala”), a Grécia (Preveza – 4o Gymnasio Prevezas) e a Roménia (Beclean – Colegiul National Petra Rares) e as escolas nacionais são coordenadas pelos professores Marisa Rocha (EMGA) e Bruno Marques (AEOS).

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo