Covid-19

Propostas de prendas na XII edição do Bazar de Natal

A Câmara Municipal de Ovar está a promover a 12ª edição do Bazar de Natal, entre os dias 29 de novembro e 23 de dezembro, funcionando de segunda a sexta-feira, das 10 às 19 horas, e ao sábado, das 09h30 às 13 horas, na Biblioteca Municipal de Ovar.
 
A tradição dos Bazares de Natal, por iniciativa da autarquia, tem vindo a consolidar-se ao longo dos anos, com a criação de espaços de cultura, nos quais se promove e divulga o artesanato urbano. Desta forma, vários artesãos vareiros expõem as suas obras, de diversas especialidades: azulejaria, cerâmica, porcelana, decoração, joalharia, bijuteria, presépios, acessórios de moda, compotas e licores tradicionais, etc.
O Bazar de Natal integra, também, a habitual mini-feira do livro, dedicada, sobretudo, a títulos para crianças e jovens, devidamente selecionados.
 
Artesanato Urbano
Além do seu valor acrescentado a nível cultural, artístico e de preservação e transmissão de métodos de manufatura, o artesanato urbano pode ser, ainda, interessante do ponto de vista económico, a nível individual, familiar ou associativo já que, originando receitas e reaproveitando ou reinventando materiais, permite integrar produtores muitas vezes excluídos dos circuitos de comercialização geral. Assim sendo, nesta XI Edição do Bazar de Natal na Biblioteca, mais uma vez, poderá encontrar uma grande diversidade de objetos originais, únicos e a preços  muito convidativos.

 

 

 

Segunda a sexta-feira:
10h-19h 
Sábado: 
9h30/13h

Artesanato:
Planeta Zorg
Fátima Barra
Márcia Ribeiro
Letra Nn Pano
Paula Regina
Ilda Regalado
Liliana Lima
Helena Silva
Museu Etnográfico/Casa do Povo de Válega

Livros:
Bertrand Llivreiro (apoio Loja Dolce Vita)
Edções da Livraria Municipal

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo