ComunicadosPolítica

PS: Deputados reúnem com ICNF sobre abate de árvores no perímetro florestal

Os deputados de Partido Socialista, eleitos pelo círculo de Aveiro, Rosa Venâncio e Bruno Aragão, acompanhados pelos eleitos do PS à Assembleia de Freguesia de Cortegaça, Miguel Coelho e Américo Dias, reuniram-se no dia 10 de outubro, em São Jacinto, com a directora do Departamento Regional de Gestão e Valorização da Floresta, Eng. Rui Pedro Ferreira, e a Chefe de Divisão Florestal do Centro Litoral, Eng.ª Mónica Almeida. Em análise esteve o plano de gestão deste importante património florestal, junto às praias de Cortegaça.

Foram discutidos os planos e os investimentos previstos para a conservação da floresta da mata de Ovar e os planos de abate e regeneração de árvores.

A comitiva deslocou-se a vários pontos da mata de Ovar, em Cortegaça, observando diferentes fases do processo gestão florestal, da regeneração à resinação e ao abate.

Os deputados consideraram particularmente importante a deslocação aos talhões florestais que foram alvo de abate recente.

Nesta visita, dizem, em comunicado, “foi ainda possível acompanhar os trabalhos, já em curso, de combate às espécies invasoras, um projecto financiado e que decorrerá nos próximos meses”.

Deixe um comentário

https://casino-portugal-pt.com/
Botão Voltar ao Topo